XVI Seminário de Seguridade Social e Trabalho


O Grupo de Estudos Seguridade Social e Trabalho – GESTO – realizará no dia 18 de maio de 2018 o XVI Seminário de Seguridade Social e Trabalho, com a temática " Trabalho Decente e Democracia ", englobando o último dia do Seminário de Pesquisa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).



A finalidade é debater junto à comunidade universitária a atual conjuntura política brasileira e os desafios oferecidos à democracia diante da crescente precarização do trabalho. Além disso, o evento se propõe a refletir sobre as medidas a serem desenvolvidas para promoção do trabalho decente, dos direitos sociais e a emancipação dos seus sujeitos.

A conferência de abertura será realizada pela juíza Laura Benda - presidente da Associação de Juízes para a Democracia (AJD).

O evento também contará com dois painéis sobre trabalho e gênero, mediados por Ana Laura Araújo - integrante da Associação dos Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania (AJPDC) e Paula Lays - pesquisadora do GESTO e acadêmica do curso de direito.

O Seminário ocorrerá no auditório do NEPSA I, na UFRN, a partir das 14h e serão aceitos doações voluntárias de 1 (uma) lata de leite em pó ou 1 (um) pacote de fralda geriátrica que serão destinados ao Lar do Ancião Evangélico (LAE).

As vagas são limitadas e gratuitamente disponíveis via SIGAA/UFRN.

Postar um comentário

0 Comentários