UFRN DEBATE SOBRE O LEGADO DA REVOLUÇÃO RUSSA

O NEMED – Núcleo de Estudos Marxismo, Emancipação e Direito, vinculado ao GESTO-UFRN, promoverá no próximo dia 02 de outubro um debate sobre o legado da Revolução Russa para os direitos sociais e a emancipação.
O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, no Auditório 1, do NEPSA-2, no campus da UFRN.
As inscrições podem ser feitas no link da PROEX:


Segundo o professor Zéu Palmeira, coordenador da Base de Pesquisa Direitos Sociais e Contemporaneidade, nos 100 anos da Revolução Russa, o mundo ainda procura compreender as causas e os desdobramentos desse fato histórico sem precedentes. Para o citado docente, a Revolução Russa é considerada o maior movimento de tentativa de emancipação do século XX em relação ao modo de produção capitalista. “O envolvimento das massas populares em busca de  uma alternativa de exercício do poder político pelos trabalhadores influenciou a luta social pelas construção de direitos sociais. Entender esse legado, seus acertos, seus equívocos e seus desdobramentos sobre os direitos sociais é um desafio para as atuais gerações” complementou Palmeira.
Os objetivos do evento são: conhecer sobre as causas e sobre o projeto de emancipação  da Revolução Russa; analisar o seu impacto sobre a questão social; discutir sobre o as tendências e possibilidade de os trabalhadores buscarem alternativas de lutas sociais pela emancipação.
A programação do evento é a seguinte:

19h00 - A Revolução Russa e o protagonismo dos trabalhadores no processo de emancipação.
Palestrante: Prof. Henrique Wellen

19h45 - A Revolução Russa e as suas influências na esfera da educação.
Palestrante: Profa. Héricka Medeiros.

20h30 - A Revolução Russa e a questão social:  o impacto sobre a construção dos direitos sociais.
Palestrante: Prof. Zéu Palmeira



Postar um comentário

0 Comentários